×

Devaneios: os destaques da semana

Devaneios: os destaques da semana

GNR

 

E regressaram os devaneios com os destaques fresquinhos da semana. E preparem-se que se tratam de temas nacionais e…dos bons , claro!

Por Irene Mónica Leite

Orelha Negra

A banda Orelha Negra apresenta o seu mais recente álbum, a lançar no 2.º semestre do ano, no Sol da Caparica no próximo dia 11 de agosto e no Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de agosto.

Recentemente, lançaram o single “Parte de Mim” em conjunto com um novo vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=879Qg-xwexs).

O vídeo deste tema, protagonizado por Boss Ac e Ace de Mind da Gap, foi realizado e produzido por Richard F. Coelho, em conjunto com Urshi Cardoso.

Através da lente de Richard F. Coelho, os Orelha Negra apresentam um vídeo carregado por uma mística urbana e noturna aliada à imagem de Leandro Ferrão- diretor de fotografia.

The Gift

Atualmente a celebrarem os mais de 20 anos de carreira na estrada e junto do público (https://www.youtube.com/watch?v=ltA0cxX-K5Y), a banda está, neste momento, numa digressão nacional que percorre o país (http://www.thegift.pt/#/slide1).

A chamada “20 Tour” passará no dia 12 de agosto pelos palcos do Sol da Caparica num momento de celebração em que a banda já prepara, também, o lançamento de um novo trabalho produzido por Brian Eno.

Os The Gift encerraram o ano de 2015 com a celebração dos seus 20 anos de carreira.
Um momento especial em que partilharam histórias e memórias únicas com os fãs através da caixa “20”, de um documentário e de dois espetáculos inesquecíveis no Multiusos de Guimarães e MEO Arena em Lisboa.
Em 2016, preparam-se para lançar aquele que consideram ser o álbum das suas vidas, produzido por BrianEno, regressam à estrada e levam o espetáculo “20” a inúmeros locais, dando continuidade às celebrações deste marco decisivo das suas carreiras.
A digressão “20” arrancou em Macau no dia 2 de junho e continua em Portugal, dando oportunidade ao público de percorrer a história da banda através dos singles que marcaram gerações, de temas novos que já se tornaram incontornáveis como o “Clássico” e da recuperação de alguns “lados B” históricos que agora se recuperam para este novo espetáculo.
A nova digressão terá um novo design de palco, novidades cénicas e a energia de sempre, num espetáculo que promete ser inovador e elegante, como a banda sempre tem feito ao longo dos últimos anos.
Mais datas serão anunciadas muito em breve, fazendo desta “Tour 20” uma das maiores digressões em Portugal.
GNR

Em Outubro de 2015 os GNR convidaram a Rita Redshoes para os concertos Caixa Negra nos Coliseus do Porto e Lisboa.

Um dos temas partilhados ao vivo foi “Dançar Sós”, do álbum Caixa Negra, que desde logo se salientou pela química artística entre todos. Daí ao convite dos GNR para a regravação em estúdio deste tema foi um pequeno passo, que a Rita prontamente aceitou.

Chega agora o novo single em formato dueto e um vídeo que retrata uma dança partilhada por Rui Reininho e Rita Redshoes, tal como aconteceu nos espetáculos onde se cruzaram pela primeira vez. A realização do novo vídeo ficou a cargo de André Tentúgal que já tinha realizado o vídeo para o tema Cadeira Elétrica.

Rita RedshoeS marca, também, presença nos concertos de celebração dos 35 Anos de carreira dos GNR que acontecem em novembro de 2016 em Guimarães (5 de NOV) e Lisboa (12 de NOV) e que contam com a presença de Javier Andreu e Isabel Silvestre.

Publicar comentário