×

Parabéns “Som à Letra”

Parabéns “Som à Letra”

Logotipo base_Som à Letra

Faz hoje seis meses desde que este projecto teve novo impulso. De facto foi neste dia que o conceito de Som à letra deixou de estar ligado a um trabalho final , basilar para terminar a cadeira de Imprensa , no meu último ano de curso.

Por Irene Mónica Leite 

Recordo-me que esta decisão foi tomada numa fase mais complicada , depois de ter terminado o meu estágio na Antena 1. Fiquei três dias em casa a pensar… e agora? E eu que não sou lá muito dessas coisas (não mesmo!) fiquei deprimida.

Ficar sem trabalho é a pior coisa (horrivel!) que me pode acontecer. Por isso , depois de quatro dias melancólicos lembrei-me que nessa semana tinha o Retrovoltagens para montar ,mas sem vontade.

Então à última da hora lembrei-me de criar uma nova rúbrica (aceite pela minha colega Daniela, com quem partilho este programa radiofónico): as compilações do Retrovoltagens.

Recordo-me que nesse dia fiquei até mais alegre depois de ter feito essa compilação, que veio a tornar-se até hoje a proposta musical (das elaboradas por mim) com mais downloads e feedbacks. Foi um incentivo muito forte que me levou a implementar o projecto Som à Letra , isto é , construir as bases de forma a que este se torne um site noticioso credível e de qualidade na área musical. Foi um bom suporte que me ajudou a enfrentar as três semanas de procura incessante de trabalho.

Depois de surgir nova proposta laboral , eu aceitei de muito grado , mas o Som À Letra mantinha-se . E mantém-se até hoje. E há de manter-se por muito tempo. E há de tornar-se um site também.

Por isso agradeço aos leitores habituais deste jornal (vou-me atrever nesta fase a usar este termo) que eu sei que há (e que estão a crescer a cada dia :).

Aproveitando as potencialidades da web2.0 (o fenómeno youtube) e do movie maker (já que o meu PC está cheio de virus e rebenta com Premiéres rssssssss) aqui vai um video (que vai ser muito melhorado!) a explicar sucintamente os objectivos do Som à Letra.

Publicar comentário