×

Reverence Valada# A despedida do Verão em beleza

Reverence Valada# A despedida do Verão em beleza

eldrtithc-3

O Reverence Valada é o verdadeiro “mar” alternativo que o vale do ribatejo proporciona. Os anos anteriores demonstraram um festival com personalidade , irreverente e de vanguarda. Mas o cartaz deste ano é tremendo….


Por Irene Mónica Leite

Queremos todos ir ao Reverence Valada este ano! Mas então porquê? Reparem …
Confirmações mais recentes incluem The Brian Jonestown Massacre , The Raveonettes, Fat White Family , A Place to Bury Strangers , The Japanese Girl , The Black Wizards , The Sisters of Mercy , Mars Red Sky, Steak e Earth Drive.
Posto isto, é óbvio que a Scratch Magazine vai acompanhar de perto o festival com um especial dossier.
E os primeiros convidados são: The Sisters of Mercy!

Puro deleite com Andrew e companhia!

Entrar no mundo dos The Sisters of Mercy é como percorrer uma estrada sem destino! Portentosos , talvez seja a palavra chave para o grupo de Andrew Eldritch e companhia

Iniciei a audição das “irmãs da piedade” por volta dos meus 19/20 anos. A sua música já não era propriamente recente, mas tinha (e tem!) um flow incrível.
Andrew Eldritch e companhia tiveram o poder de construir uma portentosa atmosfera dark. Basta pensar na sonoridade cativante , mas ao mesmo tempo pesada, do icónico tema “Black Planet”, ou “Flood II”.

É um som profundo , capaz de penetrar na nossa mente e ir ao mais intimo do ser humano. De subir paredes, diria. Desconcertante também.

O grupo formou-se em Leeds , 1980, por Andrew Eldritch e Gary Marx. Mais tarde, com algumas modificações pelo meio , juntaram-se Wayne Hussey e Craig Adams.
Mas, ao que parece, o relacionamento entre os membros do grupo não era fácil. Em 1985 Gary Marx sai e forma os Ghost Dance . Wayne Hussey e Craig Adams formam os The Mission em 1986.
Dificuldades à parte, o facto é que os The Sisters of Mercy marcaram a história de um rock mais dark e vigoroso. A prova desra realidade está na crescente legião de fãs da banda e das digressões. Passarão por Portugal no Reverence Valada.

 

 

Publicar comentário