×

Pedro Alsama lança segundo single

Pedro Alsama lança segundo single

pedro-alsama-2

 

Depois do lançamento do primeiro single,”Sinking The Pleasure”, chegou a vez das atenções se virarem para “A Wish”, novo single do cantor Pedro Alsama.

Com um vasto leque de influências, nomeadamente indie e folk, este tema é o segundo retirado do futuro álbum “Madrugada”,que será editado no final do ano.

Pedro Alsama é um projeto a solo existente desde 2000 – quase 15 anos de histórias musicadas e espalhadas ao longo de mais de 100 temas feitos pelo compositor de Rio Maior.

O Rock, o jazzístico, a poesia cantada, entre outros estilos, são experiências que Pedro leva a cabo na já sua longa carreira, pretendendo fazê-las chegar a um público mais abrangente.
Na primeira metade do milénio o cantautor assinou uma trilogia de discos a que chamou “The Anti-Music Machine”. “Childhood Stereotype” (2000), o capítulo inicial – obra ambiciosa de 20 temas construídos com guitarra acústica, elétrica, baixo e percussão – nasce do seu fascínio por “Kid A” dos Radiohead.

No segundo tomo, “The Dark Light at the End of the Tunnel It’s Growing” (2004), deixa-se abraçar pelas trevas, em temas que priveligiam a voz e o asbtrato. Com o último “Hard on End” (2009), o título mais descomprometido e ambivalente da trilogia, o músico explora universos díspares que vão desde a pop, jazz e rock até ao experimentalismo.
Em 2015 Pedro Alsama edita um novo registo homónimo, que proporcionou canções como “Health” e “Shine”, num espetro mais derivativo da indie e folk rock. Para o segundo semestre deste ano está escalada a edição de um novo álbum, “Madrugada”, antecedido pelo single “Sinking the Pleasure”.

Publicar comentário