×

Espaço “You Got Mail”

Espaço “You Got Mail”

u2

Lawrence Joseph Mullen nasceu em Dublin, na Irlanda em 1961 e, 15 anos depois, então estudante na Mount Temple High School decide afixar no mural da escola uma folha de papel com a frase – “baterista procura músicos para formar banda”.

Por António Jorge 

Quarenta anos e mais de uma dezena de belos discos depois, os u2 são unanimemente considerados uma das maiores e mais influentes bandas Pop/Rock do séc. xx e Larry Mullen, a quem chamam o motor da banda, continua tranquilamente distante das luzes da ribalta – “ o meu trabalho na banda é tocar bateria, acordar a banda em palco e manter a banda junta”.

E nós por acaso agradecemos a Larry, mas também a Adam a Bono e a Edge. Obrigado pelas canções, pelos concertos e por existirem.

Parabéns pelos 40 anos.

Mas Setembro de 2016 não assinala apenas os 40 anos dos U2 – como se não bastasse, é também o mês em que foi mundialmente editada a fantástica autobiografia “Born To Run” de Bruce Springsteen – mais de 500 páginas que relatam na primeira pessoa a vida e obra de um homem que definitivamente nasceu para correr e que se tornou num dos maiores e mais admirados fenómenos de sempre da música Rock – parte da história da América contemporânea também lá está.

Setembro foi isto e muito mais – e ainda bem!

Publicar comentário