×

Autoramas ao vivo na Casa do Povo (Ovar)

Autoramas ao vivo na Casa do Povo (Ovar)

autoramas-2015b

A Casa do Povo ,em Ovar, com programação de luxo. E é já esta noite com o concerto dos Autoramas (Brasil). Trata-se de uma das mais importantes bandas do Rock brasileiro e que vem a Portugal iniciar a sua tour europeia de apresentação ao álbum “O Futuro dos Autoramas….”.

Por Irene Mónica Leite

“O Futuro dos Autoramas” é sétimo disco dos Brasileiros Autoramas e o primeiro com a formação que conta com Gabriel Thomaz (voz e guitarra), Érika Martins (voz, guitarra, teclado e percussão), Melvin (baixo e vocal) e Fred Castro (bateria).

Com onze faixas (e um bonus track na versão CD), o álbum foi produzido pelos próprios Autoramas e também por Lê Almeida – com seu trabalho mais que característico – e masterizado e mixado por Jim Diamond, produtor de Detroit que já trabalhou com bandas como Sonics, White Stripes e Dirtbombs. Tem o projecto gráfico assinado por Paulo Rocker.

As gravações aconteceram em 4 estúdios diferentes no Rio de Janeiro: Toca do Bandido, Escritório, Superstudio e Estúdio da Warner-Chappell.

“É um lançamento muito importante, num momento crucial na carreira da banda. Ao mesmo tempo em que o projeto já rola há muito tempo, sentimos como se fosse uma nova banda, sangue novo. É o disco mais bem acabado do Autoramas e marca o início de uma nova fase, por isso o nome ‘O Futuro dos Autoramas’”, conta Gabriel Thomaz.

A faixa que abre o disco “Quando a Polícia Chegar” é o primeiro single e a primeira a ganhar videoclipe, filmado e produzido em Berlin, durante a última tour da banda pela Europa.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Rdu-8VKSojs]

Publicar comentário