×

Ai festivais, festivais de que estais à espera?

Ai festivais, festivais de que estais à espera?

cok-robin

Já existe um zum zum sobre o Vodafone Paredes de Coura. A edição deste ano promete. Reparem num dos nomes já anunciados: Foals! Mas que cocktail índie, hein?


Por Irene Mónica Leite

Outra coisa muito boa é a vinda dos Cock Robin a Portugal no inicio do próximo ano. Quem estará lá? EU. Sim, em caps lock. Este duo merece esta afirmação tão peremptória. E a prova desta realidade é que passados praticamente 30 anos, as suas músicas ainda são recordadas em muitas rádios (a m80 não podia falhar, pois não?). E porquê? Porque as músicas têm garra, conteúdo, sendo, portanto, resistentes no tempo. “Thought you were on my side”, “The promise you made”, “When your heart is weak”, são alguns dos “temazos” que não podem faltar na setlist. Aliás na festa da m80, em Novembro passado, no Eskada, eles não falharam. Ainda bem.

Depeche Mode no Alive. Sabem que mais? Estou lá batidinha. Dave Gahan já provou que é um grande músico.

Tudo indica que para o ano recebemos Axl Rose. Sim, com os Gun´s and Roses. Uau. Ah, e ainda temos os Aerosmith. Está a ficar lindo o plafond.

Quanto a desejos, talvez The The (“Slow Emotion Replay”) em Vilar de Mouros. Eu estaria lá. Não sei bem como. Mas sim, alinharia! Também gostaria de abraçar os Animotion, uma banda que descobri enquanto pesquisava para os alinhamentos do meu programa na AVFM, Ovar. “I engineer” é um mimo. E então Human League? Seria um desfile de pérolas…. Vamos ver o que o “som” Natal traz no sapatinho!

No Baú das memórias. Três notas apenas. Tenho andado a arrumar a prateleira e a voltar a ressuscitar a dj Ziggy Brown aka Irene Leite. Os The Prodigy, D.A.D, e Young Gods não podem de todo ser esquecidos nesse set. Que som potentíssimo têm! É impossível não lembrar de “Firestarter” (Prodigy). “Sleeping my day away” (D.A.D), ou “Gasoline Man” (Young Gods).

Vénia para cohen. Poeta do amor.

Publicar comentário