×

Os Talking Heads

Os Talking Heads

TALKING

Os Talking Heads são únicos e inimitáveis. David Byrne é extraordinário. Sempre com um olhar crítico e um tanto ou quanto irónico.

Texto: Redação

Reza a história que o grupo foi formado em 1974 durante os estudos na “Rhode Island School of Design”. No início, sob o nome de The Artistics formavam o grupo apenas David Byrne (vocal, guitarra) e Chris Frantz (bateria), tocando e compondo músicas como ‘Psycho Killer’ e ‘Warning Sign’.

Em 1974, a namorada de Chris, Tina Weymouth (baixo), juntou-se aos rapazes e então David mudou o nome da banda para The Talking Heads. Sempre muito criativos e um tanto ou quanto surrealistas , como manda a new wave.

A primeira grande apresentação da banda ocorreu no dia 8 de junho de 1975, quando fizeram a abertura do concerto dos Ramones no lendário CBGB’s Club, em Nova Iorque. Em 1976 juntou-se mais um membro, Jerry Harrison (guitarrista e tecladista), um ex-membro dos The Modern Lovers . O resto é história. Um dos álbuns mais mediáticos destas “cabeças falantes” é “Little Creatures”, que apresenta, entre outros, este grande tema “The Lady Don´t Mind”.

 [youtube https://www.youtube.com/watch?v=79kSk5ZDSCI&w=560&h=315]

Publicar comentário