×

Artistas portugueses levam arte urbana à Alfândega do Porto

Artistas portugueses levam arte urbana à Alfândega do Porto

image004

A exposição fotográfica de Barry Cawston recebe esta terça-feira, 26 de fevereiro, às 17h00, alguns dos artistas portugueses apresentados no projeto “Fragmentos”.


Refira-se que esta instalação expõe o panorama português da arte urbana e do graffiti com trabalhos de Adres, Hazul, Ram, ±MaisMenos±, Mar, Mosaik, Nomen e Tamara Alves.
Ram e Mar, também conhecidos por Miguel Caeiro e Gonçalo Mar são as mentes por detrás do ARM Colletive, um projeto que une os artistas há mais de uma década. Ram afirma-se com um graffiti freestyler, experimental e psicadélico. Já Mar funde elementos de “streeart” com banda desenhada, animação e cultura japonesa.

Nomen, também conhecido por Nuno Reis, assume-se “com uma arte marcada por composições e retratos fotorrealistas. O seu trabalho é reconhecido em território nacional e internacional”, revela nota enviada às redações.

Por fim, Tamara é uma artista e ilustradora Portuguesa licenciada em Artes Plásticas (ESAD-IPL), cuja arte pode ser vista em vários projetos, exposições coletivas e individuais, bem como em intervenções de arte urbana.

A exposição “Banksy’s Dismaland and Others” – Photographs of Barry Cawston” chegou ao Porto no dia 19 de janeiro e apresenta retratos das obras do artista britânico Banksy, sob o olhar do fotógrafo Barry Cawston. A mostra tem fim apontado para 31 de março.

Publicar comentário