×

Cremilda Medina e Tito Paris nomeados nos EUA

Cremilda Medina e Tito Paris nomeados nos EUA

Cremilda Medina & Tito Paris ©P.Moita 5 (1)

O tema “Nôs Morna” de Cremilda Medina em dueto com Tito Paris editado em outubro do ano passado foi nomeado em duas categorias nos International Portuguese Music Awards deste ano nos Estados Unidos da América.

Este primeiro single do segundo trabalho discográfico de Cremilda Medina mereceu a nomeação na categoria de “Music Video Of The Year” e “World Music”.

Tratando-se de uma homenagem especial e sentida à Morna, no momento em que Cabo Verde aguarda a classificação da Morna como Património Imaterial da Unesco, Cremilda convidou Tito Paris para juntarem as vozes e cantares “Nôs Morna” e o resultado final não poderia ser outro, uma fantástica “Morna” interpretada de forma sublime com um videoclip fenomenal.

Cremilda Medina vê assim este tema ser reconhecido internacionalmente com estas duas nomeações, recorde-se que é o terceiro ano consecutivo que Cremilda Medina é nomeada para estes prémios internacionais. Em 2017 esteve nomeada com a Morna “Raio de Sol” para “Music Video Of The Year”, e no ano passado esteve nomeada e venceu o award de “World Music” com o tema “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, do seu álbum “Folclore” editado em 2017.

Outro artista Cabo Verdiano que se encontra nomeado nos IMPA deste ano é Roy Job, com três nomeações para “World Music”, “Pop” e “Song Of The Year”, assim como a cantora Assol Garcia aparece nomeada na categoria de “World Music”, revela nota enviada às redações.

Este ano a gala de entrega dos prémios realiza-se no dia 18 de maio no Zeiterion Theatre em  New Bedford nos Estado unidos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rP1myadHbkU&w=560&h=315]

Publicar comentário