×

Márcia vai dar letra e música no Museu FC Porto

Márcia vai dar letra e música no Museu FC Porto

márcia

Márcia vai subir ao palco do auditório do Museu FC Porto não só para partilhar belas melodias, mas também contar histórias que marcaram o seu percurso em mais uma edição no ‘Dar Letra à Música’ by BPI Grupo CaixaBank. Esta quinta-feira, de Santo António a cantautora é a convidada de mais uma sessão deste evento, que é uma referência das noites culturais e de entretenimento puro na cidade do Porto.

A identidade musical de Márcia ultrapassa os 10 anos de trabalhos em estúdio da artista, a contar desde o EP de apresentação, “A Pele Que Há Em Mim”, lançado em 2009. Estudante de Pintura, descobriu nela própria uma veia para as canções, aprendeu canto no Hot Club, e esta base no jazz amadureceu-lhe o talento e ajudou-a a ser uma das mais originais compositoras da nova música portuguesa, como contou à DAT News.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7zhUmpsR6Fg]

Na discografia de Márcia, “Dá” (2010) foi o álbum de estreia, e seguiram-se “Casulo” (2013), “Quarto Crescente” (2015) e, o mais recente, “Vai e Vem” (2018), disco que a artista tem vindo a levar a palco e que é mais uma certeza de sucesso numa carreira com temas já aclamados, como “A Insatisfação”, “Cabra Cega” ou “Tempestade”. A juntar a tudo isto, revela nota enviada às redações, há ainda os trabalhos para Ana Moura, António Zambujo ou Sérgio Godinho, bem como colaborações com Dead Combo, GNR, Tiago Bettencourt, David Fonseca ou Samuel Úria.

Com as estórias da carreira e várias canções, Márcia estreia-se no ‘Dar Letra à Música’ by BPI Grupo CaixaBank. As perguntas e o humor estão a cargo da dupla de apresentadores e provocadores do evento, que é uma organização do Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”), sujeito à lotação da sala. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos pontos de venda habituais (Receção do Museu e/ou ticketline.sapo.pt). Marque na sua agenda!

 

Publicar comentário