×

Já conhece o duo Rocha Gândara?

Já conhece o duo Rocha Gândara?

duo

O duo rocha gândara é composto pelo maestro, compositor e pianista João Rocha e pela cantora e poeta Paula Gândara.

Estrearam-se em Portugal no mês de maio com o lançamento do single “Canção de Maria”, um tema com influências do cancioneiro brasileiro e da música clássica.

“‘Canção de Maria’ remete-nos à nostalgia do tempo que passa, à alegria pura das crianças e à esperança no tempo que há de vir”, revela nota enviada às redações.

João Rocha é atualmente regente assistente da Orquestra Sinfónica da Universidade do Kentucky (EUA), assim como da Orquestra Sinfónica do Departamento de Ópera da mesma instituição. O Maestro Rocha trabalhou com orquestras nos EUA, Alemanha, Itália e Brasil e recebeu prémios nacionais e internacionais tanto como maestro e como compositor.

Paula Gândara é Professora Catedrática de Estudos Lusófonos na Universidade de Miami (Oxford, OH), tendo criado e promovido eventos tais como “Chiquinha Gonzaga Day” e “Carmen Miranda Day.” Como poeta, Paula Gândara assina entre outros Horas de Língua (Quasi, 2006), foi galardoada com o “Prémio Internacional de Poesia Nosside” (2009) e mantém um blog de poesia em gandarp.blogspot.com.

O seu último título “For a Poetics of Francisco Félix de Souza” publicado pela Cambridge Scholars Publishing (2018) foi objeto de um “Song Cycle” criado pelo duo e já estreado na Miami University. Desde que se mudou para Cincinnati em 2003 tem-se apresentado em vários clubes de jazz, museus e festivais.

Já pode ouvir a “Canção de Maria”, nas principais plataformas digitais. “Um tema muito pessoal, composto na emoção do momento e em que o riso das crianças ecoa através do tempo e do espaço, transmitindo magia, inocência e serenidade”, acrescenta a mesma nota.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BZYqGvUYAaY&w=560&h=315]

Publicar comentário