×

O Profeta, a obra-prima de Kahlil Gibran

O Profeta, a obra-prima de Kahlil Gibran

profetaz

Esta quinta-feira, dia 11 de julho, a Albatroz publica ‘O Profeta’, de Kahlil Gibran, considerado como a obra-prima do artista e poeta líbano-americano.

Numa viagem rumo ao autoconhecimento e a uma vida com sentido, Gibran leva os leitores até à cidade de Orfalés, nas vésperas do regresso de Almustafá à ilha que o viu nascer. Interpelado por marinheiros, anciãos e discípulos, sacerdotes e sacerdotisas, O Profeta decide partilhar os frutos da sua sabedoria.

“Num registo de prosa poética profundamente metafórica, Kahlil Gibran escreve sobre temas essenciais como o tempo, a dor e a morte, o Bem e o Mal, as leis e a liberdade. Publicado pela primeira vez em 1923, O Profeta tem-se revelado uma fonte de inspiração para várias gerações em busca do autoconhecimento e de uma maior ligação com o seu lado mais reflexivo e espiritual”, revela nota enviada às redações.

Refira-se que esta edição de O Profeta, agora nas livrarias com a chancela Albatroz, inclui ainda O Jardim do Profeta, publicado após a morte do autor.

Publicar comentário