×

Apresentação do livro “A Vida Num Supermercado”

Apresentação do livro “A Vida Num Supermercado”

Aponte na sua agenda sábado, dia 14 de setembro, às 16h30. Na Reitoria da U.Porto será apresentado o livro “A Vida Num Supermercado” , de Irene leite, com ilustração de Vítor Rocha. A sessão terá início às 16h30 com a interpretação acústica do músico Slimmy do tema “Common People”, original dos Pulp.

Por Irene Mónica Leite

Segue-se uma introdução sobre este projeto transmedia que ultrapassa a edição da obra em livro, havendo outros planos para o mesmo. Podem contar com a pequena exibição de vídeos relacionados com a banda sonora e conceito do projeto. Por fim às 17h30 as más línguas juntam-se  (Irene Leite e Manuel Serrão) para descortinar esta história que poderia ser sua! Não falte…

Links úteis

http://www.mosaico-de-palavras.pt/product.php?id_product=280

https://www.facebook.com/marcianoalo/

O Livro

Escrita influenciada pela temática REALISTA a roçar o KITSCH, que reflete sobre a precariedade que assoia os millenials.

Helena é uma jovem licenciada em Psicologia. Após seis anos de empregos precários, ingressa num supermercado.

A vida nem sempre corre como planeado, sendo em este livro um olhar crítico sobre a sociedade do século XXI. O emprego precário é inegável entre os mais jovens, sobretudo licenciados.

O diário que Helena escreve a um amor errante é apenas o mote para desabafos sobre a sua “prisão psicológica” vivida no supermercado, que não deixa de ser a metáfora do estado lastimoso e perdido em que a sua vida permanece.

Para refletir e  ….sonhar!

Manuel Serrão

Depois de se ter formado em Direito, Manuel Serrão começou a sua atividade de jornalista em 1983, no jornal O Comércio do Porto, onde chegou a   editor da secção desportiva. Do Comércio do Porto, onde esteve três anos e meio, saiu para trabalhar no mundo dos têxteis e da moda. Mas, mesmo depois de abandonar o jornalismo como atividade principal, manteve várias ligações aos meios de comunicação social e foi colaborador de jornais comoo Semanário, Gazeta dos Desportos, O Independente, O Jornal de Notícias, O Jogo, Correio de Fafe, a revista Lux, A Capital e 24 Horas. Manuel Serrão escreveu principalmente sobre desporto, mas também abordou outras áreas nas suas crónicas, nomeadamente a gastronomia. Será a eterna “má língua” (Noites da Má Língua, SIC) … Podemos vê-lo mais recentemente no programa “Prolongamento” na TVI 24.

SLIMMY

Um músico portuense com um já sólido percurso. Assim podemos definir o gondomarense Slimmy que apresenta atualmente o álbum «I’m not crazy, I’m in love», o seu 4º. disco de originais; com 10 temas em inglês e 5 em português, editado pela «Independent Records».

Nesta apresentação do livro “A Vida Num Supermercado” Slimmy adapta o hino “Common People”, dos Pulp para interpretar o tema das pessoas comuns, shoppings e supermercados. Afinal é este o universo do livro…Não poderia estar melhor entregue a interpretação acústica.

Publicar comentário