×

NOVO prossegue com Little Friend e Shared Files

NOVO prossegue com Little Friend e Shared Files

Depois do arranque em grande na semana passada, com uma perfeita sintonia entre o público e os artistas, estão a chegar mais dois concertos ao “NOVO – Mostra da nova música Portuguesa”, com Little Friend e Shared Files. A entrada é livre nos concertos desta sexta-feira.

O evento que prossegue a sua demanda na segunda semana, caracteriza-se por negar “a pretensão de ser um festival, e focar-se na divulgação de projetos lusitanos de qualidade; com uma linha muito bem definida na criação de experiências positivas, tanto para o público como para os artistas que nos visitam”, reitera a organização em nota enviada às redações.

Cinco anos depois de “We Will Destroy Each Other”, álbum de estreia que os deu a conhecer, os Little Friend estão de regresso com o segundo álbum, “A Substitute for Sadness”. 

“O projeto de John Almeida esteve ausente durante um período em que houve uma desconstrução gradual de tudo o que estava a ser escrito e vivido, até ser inevitável uma reconstrução quase total da música, do som, e até da identidade do projecto”, explica a nota enviada às redações.

De novo numa parceria e colaboração muito próxima com o seu produtor André Tentugal, também responsável pelos arranjos e composição, os Little Friend têm como single de avanço “Sombre Song”, que reflete “o fascínio pela fronteira sonora entre a estética de cantautor dos finais dos anos 60 e a orquestração do início da década de 70, que trouxe temas mais sombrios para as letras e tentou alargar os limites da produção”. 

Shared Files, por sua vez, é um projeto musical e multimédia que se inscreve num universo musical alternativo resultando numa fusão entre a electrónica e o orgânico.

Lançaram o primeiro álbum “RGB” em Janeiro de 2019 e “é como alma e essência, dentro de uma pasta de ficheiros partilhados”.

Eclético, o “NOVO” está a colocar Ovar, a Casa do Povo e a Rádio Avfm no mapa do panorama nacional da nova música portuguesa.

Publicar comentário