×

Celebrando o príncipe em Gaia…

Celebrando o príncipe em Gaia…

Até ao próximo dia 2 de novembro, o Arrábida Shopping acolhe a exposição “Prince: As Never Seen Before”.

São mais de 50 imagens inéditas com o carimbo de Steve Parke, o fotógrafo e ilustrador que trabalhou como diretor de arte do músico durante mais de uma década.

São fotografias retiradas de uma coleção de mais de 500 que deram origem ao livro “Picturing Prince: Na intimate Portrait”, lançado este mês por terras lusas.

A exposição, refira-se, é fruto de uma parceria com a Iconic Images.

De mencionar que o último dia da exposição se brinda com uma programação especial.

Por volta das 21h30 no cinema UCI Arrábida poderá assistir a um filme concerto do músico de “When doves cry”, seguindo-se, mais tarde, uma festa de encerramento.

Sabia que….

A mãe de Prince, Mattie Della, era cantora de jazz e o seu pai, John Lewis Nelson, mais conhecido por Prince Rogers, foi pianista líder de um trio de jazz. O ADN estava lá.

Foi a 15 de agosto de 1993, no Estádio José Alvalade, que Prince deu o primeiro de quatro concertos em Portugal. Este primeiro fora marcado pela cenografia e pelo alinhamento das músicas – tocadas ora na totalidade, ora subtilmente por breves acordes.

Prince regressou a 18 de julho de 2010, para atuar no Super Bock Super Rock. Foi cabeça de cartaz e cantou para 32 mil pessoas, que o acompanharam em “Delirious“, dançaram “Cream” e enlouqueceram com “Let’s Go Crazy“.

A última vinda de Prince a Portugal deu-se a 17 de agosto de 2013. O concerto teve lugar no Coliseu dos Recreios, onde o cantor deu início ao concerto com 50 minutos de atraso. Mas o público pareceu não se importar quando começou a tocar “Let’s Go Crazy”.

O amor por Portugal facilmente se alastrou para uma grande amizade com uma portuguesa: Ana Moura. Prince ouviu-a pela primeira vez num concerto da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, e deixou-se conquistar de imediato. O resto é história e …música para os nossos ouvidos!

Publicar comentário