×

Encontro Nacional de Cineclubes 2019

Encontro Nacional de Cineclubes 2019

Na sua 24.ª edição o, Encontro Nacional de Cineclubes 2019, a decorrer nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Hotel das Termas da Curia, no concelho de Anadia, coração da Bairrada, terá como focos temáticos centrais os desafios da exibição não comercial e o desenvolvimento crítico da cinefilia no seio dos cineclubes.

 De que forma os cineclubes contribuem e são afectados por estes dois vectores? Até que ponto deveriam os cineclubes beneficiar de um tratamento diferenciado face aos demais exibidores no acesso à filmografia?, são algumas das questões colocadas, de acordo com nota enviada às redações.

O Encontro de 2019 realizar-se-á nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Hotel das Termas da Curia, no concelho de Anadia, coração da Bairrada. É uma co-organização com o Cineclube da Bairrada que vai contar com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), do Município e do Hotel.

Destaque ainda para a Assembleia Internacional da Federação Internacional de Cineclubes cuja última realização em território nacional ocorreu em 2001. Inscrições e programa em www.fpcc.pt/encc

Publicar comentário