×

David Walliams apresenta O monstro que veio do gelo

David Walliams apresenta O monstro que veio do gelo

Esta quinta-feira, dia 24 de outubro, a Porto Editora publica O monstro que veio do gelo, de David Walliams. Ilustrado pelo seu fiel companheiro de incursões pelo mundo editorial, Tony Ross, este novo livro é a mais épica aventura assinada pelo britânico e promete derreter corações e gerar muitas gargalhadas.

O ano é 1899 e uma descoberta fantástica anima os ardinas de Londres e as conversas de rua: uma expedição ao Polo Norte encontrou um misterioso Monstro do Gelo, um mamute lanudo com 10 000 anos, perfeitamente conservado num enorme bloco de gelo. A imaginação de Elsie, órfã e evadida do reputado Solar Vermoso – Lar para Crianças Indesejadas, é imediatamente capturada pela imagem que vê. E então, toma a única decisão possível para uma heroína de 10 anos: embarcar no próximo navio rumo ao Polo Norte (jornada que uma personagem resume como “saiam do Tamisa, virem à esquerda e continuem sempre”) e ajudar o mamute a voltar a casa.

Desde a publicação do seu primeiro livro, Campeão de Saias, David Walliams escreveu já mais de 15 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 33 milhões de exemplares e está traduzido em 53 línguas, revela nota enviada às redações.

Em Portugal, oito dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, As Piores Crianças do Mundo 1 Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Publicar comentário