×

“A Luz de Pequim”, o novo romance de Francisco José Viegas

“A Luz de Pequim”, o novo romance de Francisco José Viegas

Tudo faz antever o início de um romance policial: um corpo pendurado na Ponte de D. Luís, de olhos abertos a olhar para a Ribeira do Porto. Mas neste novo livro de Francisco José Viegas, A Luz de Pequim, o famoso inspetor Jaime Ramos terá uma missão que vai além de procurar os criminosos: um velho amigo pede-lhe que encontre o seu filho há muito desaparecido para lhe poder doar a sua biblioteca.  

Ao mesmo tempo, o passado de Jaime Ramos e o modus operandi com que resolveu casos anteriores vão ser postos em causa, o que o levará a revisitar toda a sua história – as suas investigações, as suas paixões, o trabalho no Partido Comunista, as suas amizades e inimigos –, numa viagem interior marcada pela nostalgia de um homem desiludido, embora resignado, com o mundo. 

De acordo com nota enviada às redações, A Luz de Pequim enaltece a complexidade deste Jaime Ramos, hoje já mais velho e cansado, que há mais de 20 anos acompanha o seu autor Francisco José Viegas. Nas livrarias a partir da próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, o livro será apresentado em Lisboa a 19 de novembro, às 18h30, no El Corte Inglés, e no Porto a 30 de novembro, na FNAC Santa Catarina, às 18h00.

Publicar comentário