×

Uma homenagem à Mulher em 150 retratos

Uma homenagem à Mulher em 150 retratos

No próximo dia 17 de novembro, a Porto Editora faz chegar às livrarias o mais recente livro de Veríssimo Dias, Portuguesas: uma homenagem em 150 retratos. Mais do que um livro de fotografia, este livro que conta com o apoio da Altice Portugal, através da sua Fundação, assume-se como um contributo do autor para a valorização do papel da Mulher no nosso país.

Veríssimo Dias apresenta retratos de mulheres notáveis, figuras públicas e outras mais afastadas dos focos mediáticos, que são referências nos seus respetivos campos de atuação. São atletas, como Rosa Mota ou Telma Monteiro. São académicas, como Irene Flunser Pimentel e Maria Manuel Mota. São artistas, como Ana Bacalhau, Eunice Muñoz ou Isabel Silvestre. São detentoras de cargos políticos, militares, gestoras. Em suma, “independentemente da área ou setor de atividade em que se distinguem, as retratadas representam uma personificação do elogio à igualdade de género e o papel essencial na construção coletiva de Portugal”, revela nota enviada às redações.

A apresentação deste livro está marcada para o dia 19 de novembro, às 18h30, no Showroom da Altice Portugal (Fórum Picoas, Av. Fontes Pereira de Melo, 32), em Lisboa.~

Para assinalar a publicação, o evento irá contar com intervenções de Clara Crabbé Rocha, de Maria de Belém Roseira, de Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, e do autor.

 Em jeito de prelúdio, a sessão inicia-se com um momento de tertúlia onde se irá debater o papel da Mulher na construção de uma sociedade melhor. Com Paula Perfeito no papel de moderadora, a conversa faz-se entre a piloto Elisabete Jacinto, Margarida Balseiro Lopes (deputada e líder da Juventude Social Democrata) e Rita Rato (ex-deputada à Assembleia da República pelo Partido Comunista Português).

Publicar comentário