×

O MIL – Lisbon International Music Network em 2020

O MIL – Lisbon International Music Network em 2020

De 25 a 27 de março de 2020, o Cais do Sodré recebe o MIL – Lisbon International Music Network, festival e convenção dedicado à internacionalização, promoção e valorização da música popular contemporânea.

Com um foco na actual produção musical dos países de língua portuguesa, cujas características diferenciadoras contagiam a música nos quatro cantos do mundo, o programa artístico do MIL dá a conhecer o que de melhor se faz no panorama musical lusófono e internacional, “funcionando como uma mostra das mais recentes tendências da música popular”, revela nota enviada às redaçõe

Em 2020, oito salas de espectáculo e clubes nocturnos do Cais do Sodré voltam a ser o palco de 70 novos e entusiasmantes artistas vindos de todo o mundo.

Entre as primeiras confirmações do MIL encontram-se os portugueses Aurora Pinho, Cancro, Castilho, David Bruno, Fado Bicha, Ganso, Monday, Marinho e Vaiapraia, e os brasileiros Black Pantera, Drik Barbosa, Guitarrada das Manas, Giovani Cidreira e  Trap, Funk e Alívio. A este grupo de artistas, juntam-se as espanholas Amparito, EJ Marais, os franceses Bison Bisou e La Chica, o georgiano Murman Tsuladze, a islandesa dj flugvél og geimskip e a mexicana Camila Fuchs.

Refira-se que paralelamente ao programa artístico do festival, o MIL apresenta um programa de convenção dirigido a profissionais das indústrias da música e do sector cultural.

Pelo quarto ano consecutivo, o MIL faz de Lisboa o ponto de encontro entre profissionais do sector da música e artistas de países de língua portuguesa com homólogos de todo o mundo, possibilitando diversas oportunidades de negócio e intercâmbio complementadas com uma forte componente de formação na forma de debates, masterclasseskeynotes e workshops. O programa da convenção será revelado no final do mês de janeiro.

Publicar comentário