×

Trocas & Baldrocas com o ‘tio’ Elton John

Trocas & Baldrocas com o ‘tio’ Elton John

Numa fase em que saiu para as livrarias uma obra a contar a história de Elton John com a chancela Porto Editora , importa recordar este músico, que tem muito de genial nas suas canções….

Texto Irene Mónica Leite


Como qualquer criança dos anos 90 aprendi a “amá-lo” no hit “Can you feel the love tonight” ,tema do fantástico e inesquecivel filme da Disney ,”O Rei Leão”.


Na adolescência comecei a ganhar semi-amor com ‘Nikita’, mas não era a mesma coisa! Até chegar à outra face da moeda, o semi -ódio, foi um tirinho…. a culpa é do extremamente orelhudo “Sacrifice”.


Depois a chama da paixão fez faísca em plenos trintas , quando decidi deixar a preguiça (o pior dos pecados, pois impede-te de cometer os restantes…) e ‘investigar’ mais a fundo a sua tremenda obra, especialmente a fase da década de 70…E sabem que mais? Já aprendi umas coisas…


Uma delas é que “Goddbye Yellow Brick Road” é uma tremenda malha,que o David Fonseca tinha razão na homenagem em “Rocket Man” e que é bom ver aqui o tio, no auge dos 70 anos ” still standing”.
Afinal de contas, os seus temas (tristes ou alegres) dizem TANTO!


GPS Musical- Não se percam!


“Can you feel the love tonight”
“Nikita”
“Sacrifice”
“Goodbye Yellow Brick Road”
“Rocket Man”
“I´m Still Standing”
“Sad songs say so much”

Publicar comentário