×

História estreia “A comida que mudou o mundo”

História estreia “A comida que mudou o mundo”

O canal História apresenta todas as quartas às 22h15, a partir do dia 15 de janeiro, “A Comida que Mudou o Mundo”. Uma série que vai desvendar as fascinadoras histórias por detrás destes homens lendários que usaram o cérebro, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estomago e, que ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram a vencer guerras mundiais. Eram homens determinados, arrebatadores e visionários que mudaram a paisagem da América para sempre….

Em janeiro:

Quarta, 15 de janeiro, às 22h15:

Episódio 1 – Marcas na Areia

No rescaldo da Guerra da Secessão, uma nova revolução começa a ganhar forma, graças ao empreendedorismo visionário de alguns industriais. Antes de se consolidarem como marcas comerciais, alguns inovadores promissores, como Henry Heinz, John e Will Kellogg, e C.W. Post, levaram o seu engenho aos limites para lançar negócios que, no futuro, viriam a revolucionar a indústria e mudar a paisagem da nação para sempre.

Quarta, 22 de janeiro, às 22h15:

Episódio 2 – Servir Frio

No início do século XX, surgiu uma nova raça de inovadores para expandir a indústria americana e impulsionar os limites da nova tecnologia. Um pioneiro chamado Milton Hershey apostou em grande numa ideia revolucionária e, depois, uma dupla, constituída por pai e filho de apelido Mars, abriu caminho para desafiar o trono do chocolate. Além disso, os titãs da comida conseguiram enfrentar a tempestade da Primeira Guerra Mundial e até expandir os limites da invenção nos tumultuosos anos 20.

Quarta, 29 de janeiro, às 22h15:

Episódio 3 – Os Despojos de Guerra

Durante a Grande Depressão, os titãs da comida recorreram ao seu espírito inovador para conseguir alimentar uma nação faminta. Depois, na Segunda Guerra Mundial, os concorrentes impérios industriais aliaram-se na frente de batalha, unindo esforços para alimentar as tropas que lutavam pela liberdade no estrangeiro. E na América do pós-guerra, visionários como Harland Sanders, os irmãos McDonald e Ray Kroc lutaram para revolucionar a indústria da restauração e abrir caminho para os anos de ouro do sonho americano.

Publicar comentário