×

Exploratório promove conversa sobre demência

Exploratório promove conversa sobre demência

Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, está de volta com o programa para 2020.

 A abertura deste que é já o terceiro ciclo do programa acontece já este sábado, dia 18 de janeiro, às 18h00. Ao longo de uma hora, a médica Isabel Santana, especialista em neurologia, estará à conversa a partir de uma pergunta fundamental: a senilidade é um mito? A entrada é livre.

“A senilidade é um mito?” é a pergunta que serve de mote à sessão que, este sábado, 18 de janeiro, abre o ciclo Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição 2020, promovido pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, numa parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra. Nesta sessão, a médica neurologista Isabel Santana estará à conversa a partir das muitas questões que se colocam na área alargada da demência, refere nota enviada às redações.

Refira-se que Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades. Desenvolvido em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, todos os terceiros sábados do mês, um médico da instituição de saúde vai ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática, todas relacionadas com saúde e medicina.

O programa desenvolveu-se ao longo de 2018 e 2019, este último ano com uma média de meia centena de participantes por sessão, e prossegue em 2020 com conversas sobre temáticas tão diversas como neurologia, cardiologia, psiquiatria, medicina interna, cirurgia cardiotorácica, oftalmologia, urologia ou cirurgia vascular. Para além de Isabel Santana, vão participar no programa os médicos Luís Leite, Celso Pereira, Sofia Morais, Vera Sofia Soares, Javier Gallego, Catarina Canha, Raimundo Fernandes, Rui Tavares, Gabriel Anacleto, Silvio Bollini e António Travassos.

Publicar comentário