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Nasce o MUMI, a feira que une Galiza e Portugal

Nasce o MUMI, a feira que une Galiza e Portugal

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Já foi apresentado oficialmente o MUMI VERÍN’20, o I Encontro Profissional de Música Galiza – Portugal. A apresentação teve lugar na Casa da Cultura de Verín e contou com a presença de Diego Lourenzo, vice-presidente do Concelho de Verín; Emilia Somoza, conselheira da Cultura de Verín; Jacobo Sutil, director da Agência Galega das Industrias Culturais; Ana Villarino, delegada do Turismo e Meio Ambiente da Assembleia de Ourense Manuel Vicente “Roxo” (Culturactiva SCG), por parte do MUMI – Galiza; e José Costa (Banzé), por parte de MUMI – Portugal.


O MUMI é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos e promovido por uma associação que integra empresas, profissionais e colectivos do sector musical galego e português; e apoiado pelo programa da Xunta ‘O teu Xacobeo’ com o objectivo de criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países.
O encontro, que se desenvolverá em Verín nos días 12, 13 e 14 de março, reunirá artistas e bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, etc. para partilhar ideias, criar sinergias sólidas, estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas na primeira pessoa.


Entre os objectivos do encontro, também será fixado uma agenda anual de trabalho conjunto a nível sectorial, empresarial e institucional para se converter no espaço de referência da actualidade musical da Galiza e de Portugal.


De mencionar que já está aberto o prazo de apresentação de propostas artísticas para participar no encontro. As inscrições podem ser feitas através do site mumimusicas.eu até ao dia 11 de fevereiro, e podem-se apresentar todas as bandas ou artistas de Galiza e Portugal que tenham um projecto musical de carácter profissional, independentemente do tipo de formação ou estilo. As bases completas podem ser consultadas no site do encontro. O representante da organização do MUMI apontou também que “as propostas participantes serão escolhidas por profissionais do sector, seguindo não só os critérios de qualidade, como também de viabilidade dentro dos propósitos e características da feira”. A programação dos showcases que resultem desta selecção será comunicada no dia 24 de fevereiro.

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