Nacionais

Marvel lançam “Amistad”

Após uma pausa estrutural, reflexiva e criativa, os Marvel Lima estão de volta, e desta vez em formato quarteto, com “Mal Passado”, uma ode à descontracção e ao “despreconceito” mas também uma metáfora para os problemas quotidianos causados pelo parco contacto pessoal, um excessivo consumismo capital e de conteúdos irrelevantes nas redes sociais. 

A ser editado pela Rastilho Records, “Mal Passado”, revela nota enviada às redações,  assume reminiscências do lounge jazz e smooth funk, relembrando David Axelrod e Azymuth, enquanto se mantêm fiel à sonoridade groovada e rockeira do seu disco antecessor. Com um arranjo suave e relaxado, a banda assume um registo mais pop, maduro e com uma estética mais coesa.

O single “Amistad” acompanha o lançamento do disco. “Uma narrativa densa, envolvida em detalhes melódicos e mudanças ritmadas, que nos fazem sentir cúmplices e envolvidos, e ao mesmo tempo apreensivos”, explica a mesma nota. Uma chamada de atenção para as dinâmicas citadinas actuais e uma busca por alternativas.

Marvel Lima sobem ao palco para apresentar o novo disco no dia 13 de fevereiro no MusicBox e contam com presença marcada na 5ª edição do Capote Fest.

Comment here