×

Rufus Wainwright em Oeiras

Rufus Wainwright em Oeiras

Rufus prepara-se para editar um novo disco em 2020, com a produção de Mitchell Froom. O single “Trouble in Paradise” já viu a luz do dia e Rufus promete trazer esse e outros temas novos a Portugal, dia 7 de julho nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal em Oeiras.

Rufus Wainwright é um dos compositores e intérpretes mais aclamados das últimas décadas. Filho de outros dois músicos, Loundon Wainwright III e Kate McGarrigle, a arte apareceu desde muito cedo para o jovem Rufus.

De acordo com nota enviada às redações, ao longo destes anos Rufus Wainwright teve a oportunidade de colaborar com nomes como Elton John, David Byrne, Boy George, Joni Mitchell, Pet Shop Boys, entre outros.

E o seu nome também se estabeleceu no mundo da música clássica, principalmente depois da edição da sua primeira ópera. “Prima Donna” estreou no Manchester International Festival em julho de 2009 e foi um sucesso. Em 2016, nos 400 anos da morte de William Shakeapeare, editou “Take All My Loves: 9 Shakespeare Sonnets”, com as participações de Helena Bonham Carter, Fiora Cutler, Peter Eyre, Carrie Fisher, Inge Keller, Siân Phillips, Anna Prohaska, Florence Welch, entre outros.

Já confirmados:

Dia 1 de julho | Lighthouse Family
Dia 4 de julho | Yusuf / Cat Stevens
Dia 6 de julho | Camané e Mário Laginha
Dia 6 de julho | Rufus Wainwright

Publicar comentário