×

Exposições virtuais no Museu FC Porto

Exposições virtuais no Museu FC Porto

Nestes tempos em que não pode vir ao Museu, não há problemas , pois o Museu vai a sua casa. Através da FC Porto Museu & Tour e do site, podes aceder a conteúdos habitualmente visitáveis nos diversos espaços do Museu, como o Objeto do Mês ou o Espaço João Espregueira Mendes. Para apreciar , sem sair de casa….

Assim, a pensar nos que estão em casa, o Museu FC Porto preparou conteúdos reforçados para março e abril na página web do Museu e na aplicação FC Porto Museu & Tour. Juntos levam ainda mais história e cultura a todos.


Partindo do Objeto do Mês de março, todos os utilizadores da aplicação e/ou da página web têm até ao próximo dia 31 para conhecer o Quadro Manchester United FC, oferecido em 2004 ao FC Porto, quando o clube inglês foi eliminado pelos Dragões na caminhada azul e branca rumo ao título na UEFA Champions League.


A app Museu & Tour e o site do Museu também recebem a partir de abril a exposição temporária Objeto do Mês – Ano 2019.


Mas há mais! O Espaço João Espregueira Mendes é outro dos pontos disponibilizados aos utilizadores da aplicação FC Porto Museu & Tour. A exposição temporária Cintilações: obras maiores do séc. XX na coleção Ilídio Pinho vai permanecer visitável em ambiente virtual, agora enriquecida com textos de Miguel von Hafe Pérez, curador do EJEM, sobre cada uma das 24 obras apresentadas e os 18 autores reunidos: Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, Jorge Pinheiro, Júlio, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Rosa, Mário Eloy, Nikias Skapinakis, Paula Rego e Vieira da Silva.


Até 26 de março aproveite ainda para preparar o regresso à normalidade, adquirindo bilhetes Tour FC Porto em condições especiais de ‘2 por 1’ com a Campanha Dia do Pai.

Publicar comentário