Nacionais

From Atomic editam disco de estreia

From Atomic são uma banda que nasce em Coimbra, em 2018, pela ideia de Alberto Ferraz desafiar Sofia Leonor a fazerem algo em conjunto, aos quais se juntou mais tarde Márcio Paranhos, formando-se assim o núcleo ‘atómico’.


De acordo com nota enviada às redações, o seu som reflecte influências de Yeah Yeah Yeahs, The Jesus & Mary Chain, Cocteau Twins, The Cure, DIIV, Siouxsie & The Banshees, Joy Division, The Raveonettes ou Sonic Youth, buscando muito do ‘post punk’ britânico da década de 80, mas também algo do ‘indie noise’ da década seguinte.


“No entanto, ao escutarmos os From Atomic encontramos um som com marca própria, crua mas firmemente apoiada em melodias pop”, avança a mesma nota.


Em maio de 2018 lançaram “Heaven´s Bless”, uma faixa que despertou curiosidade no panorama musical nacional. Ganhou espaço em rádios como a RUC e Antena 3, foi incluído na colectânea “A date with Gliding Barnacles” (Lux Records) e integrado no CD Novos Talentos FNAC 2019.


A 27 de março de 2020 acontecerá o lançamento do seu primeiro álbum Deliverance, pela conimbricense Lux Records. Gravado e produzido nos estúdios da Blue House por Henrique Toscano e João Silva, tem mistura e masterização de João Rui, contando com colaboração em uma faixa de Rui Maia (X-Wife, Mirror People).


Nas palavras dos From Atomic, Deliverance apresenta-se como “uma descida às profundezas inerentes ao processo de concepção de identidade. Intemporais, as palavras reagem ao impulso incontrolável de procurar entender como sentir e aceitar o mundo”.

  • 23 Abril – LISBOA – Lounge
  • 25 Abril – MONCHIQUE – Alfaris
  • 25 Abril – GUIA, ALBUFEIRA – Fnac
  • 14 Maio – VALLADOLID (ES) – Discoteca Asklepios
  • 15 Maio – OURENSE (ES) – El Cercano
  • 16 Maio – LUGO (ES) – Festival Fa Ce La

Comment here