×

The Gift celebram 1 ano de “Verão”

The Gift celebram 1 ano de “Verão”

Este domingo, 29 de março, celebra-se um ano da edição do mais recente disco dos Gift – ‘Verão’.


Nessa mesma data, a banda assinala o primeiro aniversário do disco com o lançamento de um novo lyric video para a música ‘Impressiveness’.


De acordo com nota enviada às redações, ‘Impressiveness’ tem co-autoria de Brian Eno. A música foi composta entre Alcobaça e Londres e é uma das canções-chave do disco ‘Verão’.


“Percebe-se nesta composição que os espaços caraterísticos de Eno se fundem com o estilo muito próprio dos Gift. Esta versão, mais curta que no disco, foi misturada pela banda e pelo próprio Eno”, pode ler-se na mesma nota.


Recorde-se que em 2017 os Gift lançaram o disco ‘Altar’ com produção e participação de Brian Eno nas letras e composição deste trabalho. Nesse mesmo ano tiveram a oportunidade de apresentar ‘Altar’ ao vivo numa digressão que passou por vários palcos nacionais e internacionais, culminando, já em 2018, em dois espetáculos memoráveis no Coliseu do Porto (02 de março 2018) e Coliseu de Lisboa (03 de março 2018).


Neste contexto foi gravado um documentário pela LARJ Studio que acompanha estes dois concertos no Porto e em Lisboa mostrando grande parte dos detalhes que contribuem para a realização de espetáculos desta envergadura: montagens, sound-check, ambiente de backstage, a antecipação vivida pelo público e, finalmente, a apresentação do próprio espetáculo.


Um documento audiovisual que é disponibilizado este fim de semana no Youtube The Gift e permite aproximar as pessoas da emoção de um espetáculo ao vivo num momento em que, infelizmente, estão privadas de o viver.
Os Gift estreiam, assim, dois conteúdos inéditos associados aos dois discos mais recentes da sua carreira: ‘Altar’ e ‘Verão’.

Publicar comentário