×

Lovers & Lollypops lança clube para acesso a conteúdos exclusivos

Lovers & Lollypops lança clube para acesso a conteúdos exclusivos

É lançado esta semana o Clube Lovers & Lollypops, uma nova plataforma online, através da qual a editora e promotora portuense disponibilizará uma série de conteúdos de acesso exclusivo ligados ao seu universo.

Concertos, conversas, programas de autor, mixtapes curadas e acesso a edições a preço especial são algumas das possibilidades que os subscritores terão ao seu dispor. Alojado na plataforma Patreon, o Clube Lovers & Lollypops tem como principais objectivos a manutenção do trabalho de edição da editora, assim como a criação de novas alternativas de apresentação e comunicação para os músicos e artistas com quem trabalha.

Refira-se que o Clube Lovers & Lollypops terá três opções de subscrição mensal. A básica, no valor de dez euros, que dará acesso aos conteúdos digitais que serão lançados, a intermédia, no valor de 25 euros, onde, para além das novidades digitais, os utilizadores poderão escolher discos do catálogo da editora, e uma avançada, no valor de 50 euros, que permitirá o acesso a todos os conteúdos das outras mensalidades, mais um disco à escolha de uma prateleira seleccionada em outras editoras.

O arranque do clube é dado com uma grelha que integra o primeiro episódio de Help Center: An Oral Story with…, um programa mensal de conversas com alguns dos artistas que inspiram a editora que percorrerá uma história pessoal ou musical. O convidado de abril é o multinstrumentista americano Laraaji. Na vertente musical, serão disponibilizadas as gravações do concerto de apresentação de Phantone, de Angélica V Salvi, na St. James Anglican Church, uma mixtape curada por Dj Quesadilla sobre os quinze anos da Lovers & Lollypops, uma conversa-performance entre José Roberto Gomes (Killimanjaro/Solar Corona) e o brasileiro Sessa, e o acesso ao disco que juntou os portugueses Black Bombaim aos ingleses GNOD, Black Gnod – Inner Space Broadcasts Volume 3. No cinema, a proposta é para o documentário de Miguel Filgueiras rodado durante a residência de criação do disco Black Bombaim w/ Jonathan Saldanha, Luís Fernandes & Pedro Augusto.

Destaque ainda para o acesso antecipado a Sun Oddly Quiet, o segundo disco de originais do percussionista João Pais Filipe, que contará ainda com um concerto de apresentação, em streaming no dia 24 de abril. De acordo com nota enviada às redações, o acesso a este concerto será dado também a membros externos ao clube, através de um sistema de donativos que servirá para garantir o pagamento do artista e da equipa técnica envolvida.

Os primeiros 50 subscritores receberão, em casa, a reedição, em K7, de Um Ano de Bailarico, compêndio celebratório do primeiro ano de actividade da L&L.

Os detalhes sobre o projecto, as suas mensalidades e a programação para abril podem ser consultados no site da editora.

PROGRAMA ABRIL

Quinta, 9 de abril
Arquivo: Black Gnod – Inner Space Broadcasts Volume 3, com opção de um download

Sábado, 11 de abril
Bootleg: concerto de apresentação do disco de estreia da Angélica Salvi na St. James Anglican Church

Segunda, 13 de abril
Mixtape: 15 anos de L&L por DJ Quesadilla

Quarta, 15 de abril
Help Center: An Oral Story with Laraaji

Sexta, 17 de abril
Ovo-Surpresa: Vida Pouco Selvagem

Domingo, 19 de abril
Screening: Black Bombaim, de Miguel Filgueiras, realizado no âmbito da residência de criação do disco Black Bombaim w/ Jonathan Saldanha, Luís Fernandes & Pedro Augusto

Quarta, 22 de abril
Nova Edição: acesso antecipado a Sun Oddly Quiet, de João Pais Filipe, com opção de um download

Sexta, 24 de abril
CCOP e Lovers & Lollypops apresentam: João Pais Filipe

Segunda, 27 de abril
Ovo-Surpresa: Manual de Mixologia Caseira com Pedro Lucas

Quinta, 30 de abril
José Roberto e Sessa em São Paulo

Publicar comentário