×

Centro de Juventude de Braga reabre dia 1 de junho

Centro de Juventude de Braga reabre dia 1 de junho

O Centro de Juventude de Braga volta a abrir portas na próxima segunda-feira, 1 de junho, dois meses após o encerramento das instalações ao público devido à pandemia COVID19. A acompanhar a reabertura, o Centro de Juventude de Braga lança um novo site www.centrojuventudebraga.pt com uma Virtual Tour integrada, onde é possível, para além de ficar a conhecer o espaço, fazer reservas para a Pousada de Juventude.


O regresso à “atividade nos tempos atuais levou a várias mudanças na sociedade e à restruturação dos serviços, de forma a que estes pudessem garantir a segurança de todos. Foram implementadas várias medidas que asseguram e transmitem um sentimento de segurança e confiança para os clientes e colaboradores, acompanhadas da realização de formações para os colaboradores. É muito importante preparar as Unidades de Negócio da InvestBraga para incutirem nos clientes o sentimento de confiança para usar as nossas instalações, como se estivessem na sua casa”, refere Ricardo Rio, Presidente da CMB e InvestBraga, em nota enviada às redações.

Da lista de medidas de prevenção e proteção, fazem parte a desinfeção à entrada dos sapatos, num tapete bactericida, a desinfeção das mãos à entrada, lembrando os clientes da lavagem frequente das mesmas, o uso obrigatório de máscara em todos os espaços comuns do edifico, exceto no quarto. Os colaboradores do Centro de Juventude de Braga utilizarão também viseira e máscara no atendimento.

A par da reabertura das instalações, o Centro de Juventude de Braga apresenta o seu website (www.centrojuventudebraga.pt), que permite aos clientes não só conhecer e ter mais informação sobre este, como também fazer reservas na Pousada de Juventude.

A mesma nota aponta que o site permite ainda que o cliente descubra 30 personalidades importantes na luta pelos Direitos Humanos, as diferentes instalações e serviços, informação sobre Braga e notícias sobre o Centro de Juventude. O novo site integra uma Virtual Tour das Instalações da Centro de Juventude de Braga/Pousada da Juventude de Braga. Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, refere que “esta tecnologia, à semelhança do que já foi feito noutras unidades de Negócio da InvestBraga, ajudará os clientes a conhecer as instalações como se estivessem no próprio local, permitindo a visita aos quartos, zonas comuns, espaços de formação e todos os outos espaços do Centro de Juventude de Braga”.

Refira-se que nas próximas semanas existirão ainda mais novidades sobre o lançamento de plataformas semelhantes noutras unidades de negócio da InvestBraga, adianta ainda Carlos Silva.

Desde a abertura do Centro procurou-se que a temática dos Direitos Humanos estivesse presente em todo o edifício, de forma a sensibilizar todos os que visitassem o espaço. Em todos os quartos estão presentes personalidades que foram importantes na luta pelos Direitos Humanos e agora, quem visita o Centro de Juventude pode encontrar também um pilar decorativo que ilustra os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Mas há mais! Com a sustentabilidade como pano de fundo, o Centro de Juventude de Braga passa também a contar com um projeto de ilustração, levado a cabo pela ilustradora Sandra Santos, aluna de Mestrado em Ilustração e Animação, em colaboração com Gonçalo Rodrigues e Marta Madureira, assim como Bruno Cunha e Vítor Gomes, da EDIGMA. Pedro Couto Soares destaca que é “um privilégio ver o envolvimento de estudantes na construção participada deste Centro de Juventude tornando-o num espaço contruído com todos e para todos”. O espaço conta ainda com outras referências à sustentabilidade com destaque para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que se encontram com grande destaque nas escadas de acesso ao primeiro piso.

O Centro de Juventude de Braga reabre também com uma nova área, a cozinha de alberguista, à disposição dos clientes que ficam hospedados para que possam confecionar as suas refeições. Este espaço foi patrocinado e montado pela loja Leroy Merlin de Braga e dispõe de todos os eletrodomésticos e utensílios de cozinha essenciais, tendo sido pensada sobre um estilo moderno que cria um ambiente confortável para os clientes.

Recorde-se que, durante o período de encerramento ao público, o Centro de Juventude de Braga assegurou cerca de 1000 dormidas a profissionais de saúde, que estavam na linha da frente na luta contra a COVID-19.

Publicar comentário