×

Vídeo da Semana com os Queen

Vídeo da Semana com os Queen

Quando assisto ao video do tema “The Miracle” dos Queen , imagino o quão sortudas são as crianças protagonistas dos mesmos.

Texto Irene Mónica Leite

The Miracle é o decimo terceiro álbum de estudio da banda britânica Queen , lançado em 1989, sendo produzido pelo próprio grupo em parceria com David Richards.

O álbum destaca-se na discografia dos Queen por ser o primeiro do grupo após o diagnóstico de Sida do vocalista Freddie Mercury, e pelas tensões que envolviam a vida pessoal do guitarrista Brian May. Após uma série de crises interpessoais entre os membros da banda, reuniram-se em 1988 para gravar um novo disco e experimentar um novo método de composição, no qual previa um trabalho mais coletivo. Deste projeto, resultaram músicas como “I Want It All”, “Breakthru” e outras que atraíram o gosto do público e fizeram o álbum alcançar o primeiro lugar nos tops do Reino Unido.

Com críticas mistas dos media especializados, The Miracle é tido por muitos como um dos pontos altos do Queen durante a década de 1980, mesclando o estilo característico do grupo nos seus primeiros anos com as influências pop rock que introduziram nos últimos tempos. Os vídeos gravados para as músicas do álbum também acompanham algumas das últimas performances de Freddie Mercury antes da sua saúde chegar a níveis bastante delicados.
The Miracle foi lançado a 22 de maio de 1989. Inicialmente, o álbum teria o nome The Invisible Man (outro grande single), mas semanas antes do lançamento a banda decidiu mudar o título.

Este tema “The Miracle” destaca-se pela sua sonoridade orelhuda e video bem espectacular.

Publicar comentário