×

Será que as crianças sabem como vencer os medos e combater os micróbios?

Será que as crianças sabem como vencer os medos e combater os micróbios?

Crescer a aprender é a coleção que ajuda os mais novos a compreenderem e a interagirem com o mundo à sua volta
Os micróbios não são para partilhar e Os medos não duram para sempre são os dois títulos assinados pela escritora Elizabeth Verdick e com ilustração de Marieka Heinlen que chegam às livrarias no dia 25 de junho com o selo da Porto Editora.


Em contexto pandémico, a lavagem das mãos e o cuidado com a propagação de micróbios ocupa um lugar na mente de todos, mas será que as crianças compreendem o que eles são, o que fazem ao nosso corpo e como se podem livrar deles?
De acordo com nota enviada às redações, os micróbios podem ser assustadores, mas o mundo, principalmente para uma criança que ainda o está a descobrir, pode despertar muitos outros medos: do escuro, da água, de animais ou do que é desconhecido.

Concebidos para serem usados por crianças e adultos em ambiente familiar ou escolar, estes livros incluem atividades, dicas e esquemas que sublinham a importância de, em conjunto, miúdos e graúdos ultrapassarem os medos próprios da idade e saberem agir até perante aquilo que não conseguem ver.

Publicar comentário