×

Francisca Costa Gomes : “Muitas novidades vêm aí”

Francisca Costa Gomes : “Muitas novidades vêm aí”

As boas vibrações estão garantidas! Francisca Costa Gomes brinda-nos com o seu primeiro single “Já não és tu”, com música e letra por Marta Carvalho. E promete não ficar por aqui. .. Saiba tudo na conversa que manteve com a Scratch Magazine.

Texto Irene Mónica Leite

A paixão pela música começou desde cedo, com a influência familiar, culminando para o grande público, fruto da experiência no programa da RTP 1, The Voice.

Digamos que este single é apenas o primeiro capitulo de uma história que se assegura duradoura.

“Eu cresci a ouvir música porque toda a minha família é apaixonada por música. Sempre fiz festas de verão onde juntávamos toda a família e amigos e eu e os meus primos fazíamos concertos, danças, teatro… praticamente desde que me lembro a minha vida foi marcada sempre com um soundtrack por trás como nos filmes! A influencia da música veio de toda a minha família”, admite-nos Francisca, com um sorriso.

As influências são multiplas:”hoje em dia sou louca por Mallu Magalhaes, uma cantora brasileira que me encantou pela simplicidade das suas músicas e pela simplicidade tão bonita com que canta! Passava dias e dias a ouvir uma playlist dela e do marido, Marcelo Camelo. Este registo musical tanto do John Mayer como da Mallu e Marcelo influencia a minha música na forma como interpreto os meus temas, da forma mais genuína e intimista possível”, revela.

O single ‘Já não és tu’ surgiu da necessidade de ter um tema original e de “apalpar terreno para continuar a trabalhar na minha música! Muitas novidades vêm aí”, avisa-nos, entusiasmada.

A participação no programa The Voice foi maravilhosa “porque conheci pessoas extraordinárias. Desde a equipa de produção aos meus colegas! É tão bom quando nos juntamos a tanta gente com uma paixão igual à nossa”.

A Covid -19 e a necessidade de contornar criativamente
Francisca Costa Gomes esclarece não ser cantora de profissão. “Sou Publicist & PR numa agência de comunicação e felizmente tudo correu lindamente. Tive mais tempo para me focar nas minhas músicas. Dei apenas menos concertos ao vivo, mas também é algo que agora estou a tentar distanciar-me porque quero voltar a tocar ao vivo mas não tocar mais covers, focar-me em divulgar as minhas músicas”, sustenta a artista.

E acrescenta : “espero voltar rapidamente com muitas novidades boas e que deixem toda a gente feliz”.

Publicar comentário