×

Novidades Literárias

Novidades Literárias

No próximo dia 27 de agosto, a Porto Editora faz chegar às livrarias Dois Reinos Negros, o muito esperado terceiro volume da tetralogia de Kendare Blake que tem apaixonado os leitores portugueses.


A batalha sororicida pela sucessão no trono da ilha de Fennbirn está finalmente terminada. Katharine, nascida com o dom dos envenenadores e também a mais jovem das rainhas, venceu o desafio do Ano da Ascensão. Não da maneira convencional: as suas irmãs, Arsinoe e Mirabella, continuam vivas, escondidas no Continente. Tentam construir uma nova vida, longe do Reino e do Trono pelos quais lutaram desde sempre, mas o apelo de Fennbirn é demasiado forte. Especialmente quando descobrem que os mitos em torno dos seus dons não são o que lhes fora transmitido e que mesmo as rainhas mortas têm muito para contar.

No exílio ou na ilha, as maquinações pelo poder não cessam e nenhuma das fações em jogo está a salvo enquanto a Coroa Negra não for conquistada por quem realmente a merece.

De acordo com nota enviada às redações, os direitos desta saga foram vendidos para 15 países e a adaptação ao cinema está a cargo da FOX e da produtora responsável por êxitos como a série Stranger Things e os filmes Arrival – O primeiro encontro e À Noite no Museu.

Publicar comentário