×

Robert Muchamore dá nova vida a Robin Hood

Robert Muchamore dá nova vida a Robin Hood

Esta quinta-feira, dia 3 de setembro chega às livrarias de todo o país Robin Hood: Hackers, Golpes & Flechas em Chamas, primeiro título da nova coleção de Robert Muchamore, um dos autores preferidos dos jovens leitores portugueses.

Depois de dar a conhecer as aventuras e peripécias do braço juvenil dos serviços secretos britânicos – CHERUB – Muchamore leva agora os seus leitores ao centro de Inglaterra e conta a sua versão revitalizada do herói Robin Hood, revela nota enviada às redações.

Locksley já viu melhores dias. Às falências em massa e à crise económica que devastaram o tecido social da cidade, junta-se ainda uma aliança corrupta entre as autoridades (com a Xerife de Nottingham à cabeça) e Guy Gisborne, o senhor do crime. Para sobreviver é preciso ser ágil, interpretar criativamente algumas leis (ou quebrá-las…) e estar sempre pronto para o pior. São alguns mantras que o jovem Robin aplica no seu quotidiano e que, até agora, o mantiveram a salvo. Pelo menos, até o seu pai ser preso, acusado de um crime que não cometeu. Na companhia do seu irmão, João Pequeno, foge, mas os irmãos acabam por se separar, e Robin refugia-se na perigosa Floresta de Sherwood. Muitos dirão que não irá resistir uma semana ao território selvagem e aos fora-da-lei que lá habitam. Mas Robin Hood tem muitos truques na sua manga e a sua pontaria é certeira. E não vai parar enquanto não for feita justiça.

No estilo que caracteriza a coleção CHERUB, que conta com mais de meio milhão de exemplares vendidos em Portugal e tem sido descrita como “evangelizadora da leitura”, Robert Muchamore regressa em força com mais uma série que promete apaixonar os leitores.

Publicar comentário