×

Novo disco de Benjamim editado brevemente

Novo disco de Benjamim editado brevemente

Já falta pouco para conhecer o novo disco de Benjamim. O último trabalho do músico, “1986” (uma parceria com o britânico Barnaby Keen), data de 2017 e, desde então, Benjamim tem-se dedicado, essencialmente, a produzir discos de outros músicos: Joana Espadinha, com quem participou no Festival da Canção; a “Cidade Fantástica” de Flak; a estreia de Cassete Pirata e o aclamado novo disco de Lena d’Água, “Desalmadamente”.


De acordo com nota enviada às redações, este jejum vai ser quebrado dia 25 de Setembro com a edição de ‘Vias de Extinção’, “as canções mais directas e pessoais que alguma vez escrevi, apesar do manto instrumental que torna tudo mais ambíguo, sobre excesso, diversão, solidão, a procura de um sentido e o receio da mortalidade”.

‘Vias de Extinção’, continua o músico, “é também um regresso à minha essência enquanto músico e ao instrumento da minha formação, baseando-me no piano e restantes instrumentos de teclas para compor canções que viajam por outros universos harmónicos e novos registos de voz. É um disco de profunda descoberta interior e o fechar de um ciclo que acaba por coincidir com a própria peste que nos confinou”.

Publicar comentário