Nacionais

JUNNO lança “Middle”

“Middle” dá nome ao EP de estreia de Junno e os singles de avanço “Middle” (que está se encontra na colectânea “Novos Talentos FNAC 2019”) e “Pebble” já se tinham dado a conhecer.


De acordo com nota enviada às redações, os cinco temas que fazem parte do disco foram compostos por Marta Falcão e produzidos por Miguel Laureano (SEASE) e Ricardo Nagy (Vaarwell).
Refira-se que o EP “Middle” reflete sobre o processo de crescimento pessoal, dos obstáculos, pensamentos e emoções inerentes a essa procura, misturado com um instrumental em camadas melódicas imprevisíveis com influências indie-pop, dream-pop e synth-pop incorporado com a voz clara e de amplo alcance de Marta Falcão.

Junno é o projeto de Marta Falcão. A música lisboeta começou a compor, a criar arranjos e letras em 2013, mas apenas em 2018 decidiu partilhar algumas das músicas com o público. A conquista de um prémio da Fundação GDA impulsionou a edição do seu primeiro EP.

O canto sempre foi a paixão de Marta Falcão. Desde a sua infância até à sua idade adulta, esteve integrada em coros, aulas de piano e canto, inclusivamente na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube de Portugal).

Com um vasto currículo de atuações ao vivo com o seu repertório jazz, participou também em diversos concertos de músicos como Golden Slumbers, Lotus Fever e Monday.

Comment here