×

Livro que Trump quis proibir chega a Portugal

Livro que Trump quis proibir chega a Portugal

Em Demasiado e Nunca Suficiente, a única sobrinha do Presidente dos EUA revela como a sua família criou “o homem mais perigoso do mundo”. Psicóloga clínica experiente, Mary L. Trump aponta as fragilidades secretas de tão polémica personalidade, num livro Porto Editora.

De acordo com nota enviada às redações, “numerosos especialistas, psicólogos e jornalistas têm tentado analisar com minúcia os perigosos defeitos e fraquezas de Donald Trump. Mas só Mary L. Trump tem o conhecimento técnico e a intimidade familiar necessários para revelar o que faz mover o Presidente dos EUA e o restante clã”.

Refira-se que no livro Demasiado e Nunca Suficiente – que no primeiro dia vendeu 950 mil exemplares nos Estados Unidos, apesar de Donald Trump ter tentado impedir judicialmente a sua publicação –, a autora conta ao pormenor as dinâmicas privadas de uma das famílias mais poderosas, visíveis e disfuncionais do mundo. Recorrendo à sua memória mas também a documentos legais, extratos bancários, diários privados, correspondência vária e fotografias, entre outros registos, desconstrói as mentiras, deturpações e fabricações que alicerçam a projeção planetária da figura mitómana de Trump.

O livro estará disponível nas livrarias a 1 de outubro.

Enquanto testemunha privilegiada ao longo de inúmeras refeições e interações festivas, Mary oferece aos confusos eventos familiares uma vivacidade de espírito cortante e um humor inesperado. Tudo é relatado com implacável detalhe, desde o lugar de Donald Trump no centro das atenções da família até ao modo terrível como ele, o filho favorito de Fred Trump, despediu e ridicularizou o pai quando adoeceu.

Publicar comentário