×

Festival Regards Croisés

Festival Regards Croisés

A Dança volta a invadir Vila Nova de Gaia entre os dias 8 e 11 de outubro de 2020. O Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal, cuja estreia estava prevista para março, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19, vai instalar-se no Armazém22 com espetáculos de dança contemporânea e workshops para bailarinos e público em geral, momentos de ensaio aberto e discussão entre artistas e o público.


De acordo com nota enviada às redações, e naquela que será a abertura oficial no Armazém22, a 9 de outubro, a Kale Companhia de Dança propõe o espetáculo “TERRAS”, a mais recente criação em formato triplo, inspirada na efeméride do Dia Mundial da Floresta, envolvendo três coreógrafos: Companhia La Tierce (FR); André Mesquita (PT); Matxalen Bilbao (Bilbao, ES).

A 10 de outubro segue-se a Compagnie Adéquate (Poitiers, França) com a peça “Chronique Diplomatique”, espetáculo para duas bailarinas que explora a ideia de corpos em negociação.

Para além destes espetáculos no Armazém22, com preço único a 5€, o Festival Regards Croisés Portugal, propõe um ensaio aberto com entrada gratuita, dia 8 de outubro, às 19h30, e três workshops de dança, dia 10 e 11 de outubro, destinados a bailarinos profissionais, pré-profissionais e público em geral, com inscrição limitada à apresentação de bilhete para os espetáculos e aos lugares existentes.

Publicar comentário