Scratch Kids

Rua Sésamo em Lego

Imaginado por um ávido construtor Lego e fã de muitos anos da série infantil, o primeiro produto do Grupo Lego da Rua Sésamo vai estar disponível a partir de 1 de novembro em lego.com e nas lojas Lego.


De acordo com nota enviada às redações, votado por fãs Lego de todo o mundo, este nostálgico novo set Lego Ideas foi trazido à vida após ter sido imaginado por um fã Lego. O novo Lego Ideas 123 Sesame Street é o mais recente produto da coleção Lego Ideas, que torna reais os produtos da incrível imaginação dos fãs Lego.

Criado com todos os elementos encantadores do nº123 da Rua Sésamo, o novo set está cheio de detalhes do famoso bairro de Nova Iorque. Desde o apartamento de Egas e Becas, onde Egas pediu ao Becas para tirar uma banana do ouvido para ouvir melhor, ao ninho do Poupas Amarelo, onde os adultos finalmente conheceram o Sr. Snuffleupagus em pessoa – são vários os pormenores que prometem maravilhar os construtores, enquanto se recordam de alguns dos seus momentos preferidos da série.

Enquanto embarcam numa viagem de construção imersiva com o Lego Ideas 123 Sesame Street, os construtores experientes ou os mais novos podem igualmente fazer uma viagem às suas memórias, passando pela loja do Sr. Almiro, a lata de lixo do Ferrão e muitos mais sítios importantes, tornando o set perfeito para usufruir em família. Os fãs podem ainda reviver alguns dos seus momentos preferidos com as suas personagens, com as minifiguras exlusivas que foram criadas especialmente para este set, incluindo o Monstro das Bolachas, Elmo e o Poupas Amarelo.


Refira-se que o novo set é parte da coleção Lego Ideas, que oferece aos fãs a oportunidade de submeter as suas criações e de as ver transformarem-se num set oficial, com ajuda de um designer, do qual terão uma percentagem dos lucros. Outros sets Lego Ideas, inspirados pelos fãs incluem o Lego Ideas Central Perk e o Lego Ideas Piano de Cauda.

Criado pelo entusiasta Lego e fã da Rua Sésamo, Ivan Guerrero, o novo set traz a magia da icónica rua de Nova Iorque com uma experiência incrível de construção com sets Lego. Falando do caminho criativo que percorreu, Ivan Guerrero disse: “Como fã de longa data da Lego e da Rua Sésamo, foi como um sonho tornado realidade, juntar estas duas paixões num set memorável, para outros fãs usufruírem. Tanto os tijolos Lego como a Rua Sésamo moldaram a minha infância e vida adulta e a oportunidade de trabalhar com a equipa Lego Ideas para trazer esta rua à vida foi fantástica.”


Federico Begher, Vice-Presidente de Marketing no Grupo Lego acrescentou que “fomos instantaneamente atraídos pela ideia do Ivan, porque nunca antes tínhamos feito um produto da Rua Sésamo. Era claro pela proposta que o Ivan era um fã apaixonado da Rua Sésamo e conseguiu dar-lhe vida com um vasto rol de personagens e de cor. Pela primeira vez na história de Lego Ideas, demos a um fã a oportunidade de criar uma nova minifigura para um set, trazendo algo novo e incrível para os fãs”.

Sabendo do impacto que a Rua Sésamo teve no mundo durante décadas, partilhando valores semelhantes aos nossos com várias gerações, sentimos que era uma oportunidade única de juntar a novidade e a nostalgia, enquanto homenageamos o icónico 123 da Rua Sésamo, com Lego Ideas.”
“A imaginação e criatividade podem levar-nos a lugares extraordinários – e com a ajuda de Lego Ideas, é mais fácil levar os fãs à Rua Sésamo, onde nunca se é demasiado crescido para brincar.”, diz Gabriela Arenas, Vice-Presidente de Licenciamento da Sesame Workshop na América do Norte.

Depois de construído o set com 1.367 peças garante um sentimento de diversão e nostalgia a qualquer espaço, medindo cerca de 24cm de altura, 13,5cm de largura e 21cm de profundidade.

O novo set Lego Ideas 123 Sesame Street é o mais recente exemplo do objetivo do Grupo Lego de inspirar os construtores de todas as idades a construir, reconstruir e a usufruir de todo o processo criativo.

Comment here