×

“O Urso Tobias queria ver a Lua de perto”

“O Urso Tobias queria ver a Lua de perto”

No ano em que celebra o seu 10º aniversário, a editora PACTOR anuncia a criação de uma nova chancela editorial. A PACTOR Kids surge como uma marca de livros infantis com um objetivo de colocar a Psicologia ao serviço dos pais, educadores e professores.


De acordo com nota enviada às redações, e sob o lema “Outstanding Growth” e recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), a primeira coleção de histórias infantis desta nova marca lança-se no mercado com a obra “O Urso Tobias queria ver a lua de perto”, da autoria da reconhecida psicóloga e investigadora Ivone Patrão e da colega de profissão Filipa Pimenta.

Para dar a conhecer a coleção e este primeiro livro, as autoras e a editora convidam a assistir ao webinar gratuito “Eu Consigo – Como ajudar a criança a sentir-se capaz?”, que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 18h30. A sessão online contará também com a participação da psicóloga e presidente da Delegação Regional do Sul da OPP, Raquel Raimundo, e da artista Ana Bacalhau, que dará o seu contributo e perspetiva enquanto mãe.

“O Urso Tobias queria ver a lua de perto”, para crianças a partir dos três anos, assenta na temática do ser capaz e conta a história de um urso que tem o sonho de ver a lua de perto que, com a ajuda da mãe, consegue fazê-lo, afastando os medos e obstáculos desse caminho.

Para leitura em casa ou na escola, este é um livro com dicas, sugestões e estratégias de como dar valor às conquistas, ajudando as crianças a valorizarem a superação de desafios e a acreditarem nas suas capacidades. Ao se elogiar uma criança quando ela conquista algo, reforça-se positivamente as suas ações bem-sucedidas, ajudando-a a reforçar a sua noção de capacidade e autoeficácia.

O “Outstanding Growth” é o conceito base da coleção, que apela ao desenvolvimento da zona potencial de cada pessoa, e cada criança tem uma zona de desenvolvimento de competências que pode e deve ser explorada. Na nova coleção da PACTOR Kids, cada livro terá uma temática de base e centra-se em um ou mais aspetos dos diferentes contextos da criança (familiar, social, económica e cultural) que interagem entre si.

Refira-se que o novo livro “O Urso Tobias queria ver a lua de perto” é o presente ideal para oferecer às crianças no próximo Natal.

Publicar comentário