×

Estreia de documentário sobre Frank Zappa em novembro

Estreia de documentário sobre Frank Zappa em novembro

A 27 de novembro, estreia mundialmente o documentário sobre Frank Zappa (1940-1993), “Zappa”, que é realizado por Alex Winter. O trailer já circula na internet e pode ser visto em baixo. Trata-se do primeiro filme oficial sobre o músico, com autorização da família.


De acordo com o site da rádio comercial, “Zappa” contém imagens inéditas do compositor e explora a sua invulgaridade, enquanto músico ao vivo, inovador técnico, ativista e, de certo modo, humorista. Entre os vários depoimentos, conta-se a participação do guitarrista virtuoso Steve Vai ou a viúva de Frank Zappa, Gail Zappa. “O Frank abarcava tudo. Não se podia dizer que o que ele fazia era rock & roll, porque não era. Seria jazz? Não! Seria música pop? Não! Então o que raio era aquilo? Era Zappa” – esta é uma das declarações que se ouve no trailer, sobre Frank Zappa. Outra afirmação, sobre o seu espírito repentista e de improviso, versa assim: “Cada concerto dele era como se fosse uma composição”.

Refira-se que entre os mais de 100 álbuns lançados em nome de Frank Zappa, contam-se alguns discos gravados com os Mothers of Invention, talvez a sua formação mais mítica da sua intensa carreira.

Publicar comentário