×

A Sitcom sobre o mundo de Ferris Bueller

A Sitcom sobre o mundo de Ferris Bueller

O sucesso da película “O rei dos Gazeteiros” foi tal em popularidade e nos queridos verdinhos… que a ambição de estender o produto era definitivamente tentadora. Sem pensar nas consequências de esticar o produto….

Texto/Irene Mónica Leite

John Hughes, que criou o personagem, não alinhou nesta adaptação. Ainda assim, o projeto parecia demasiado tentador apesar dos  avisos de Hughes, sobre os monólogos do nosso insurreto Ferris Bueller, que não poderiam resultar tão bem em formato TV. Sem o original Matthew Broderick no papel principal , a serie tinha tudo para não saber à mesma rebeldia que incitava na película original.

E tais previsões concretizaram-se mesmo, até porque a serie teve um começo com um gesto mal agradecido… Logo no primeiro episódio de Ferris Bueller, série exibida a partir de 23 de agosto de 1990 pela NBC, a personagem principal destrói um recorte de papelão em tamanho natural do ator Matthew Broderick, manifestando um repudio à interpretação feita pelo ator original. Isto porque Matthew, o Ferris no filme de 1985, não estava na série. O desafio ficou com o ator Charlie Schlatter. Nada bonito…

As audiências foram parando  ao longo da única primeira temporada.

A meu ver, a sitcom acaba por estar demasiado presa ao filme original, e é difícil sustentar um guião dessa maneira, até porque as personagens não pareciam ter história, adoptando uma ação vazia.

Valeu-nos a atuação de uma jovem atriz, Jennifer Aniston (na altura, com 21 anos) que só iniciaria um percurso mais coeso com a serie “Friends”, em 1994. A banda sonora, tão anos 90, também merece um like!

Publicar comentário