×

Os Teletubbies

Os Teletubbies

No Super Kids recuperamos os Teletubbies. Se hoje temos pesadelos ao olhar para estes bonecos, a verdade é que em plenos anos 90 não viviamos sem eles. Ainda dizem que as mudanças são sempre más. Sobrevivemos e aqui estamos para dissecar este fenómeno e a grande dúvida que a cada dia se coloca: estavam ou não pedrados?

Texto/Irene Mónica Leite

 

Lembro-me como se fosse hoje ….Tinha nove anos, a idade em que começas a querer demarcar-te de estatuto de criança que se ri com bonecos parvos.

E a coisa até estava a correr bem.. reparem, por esta altura já trocava o popas e companhia da Rua Sésamo pelos motorratos!! A cinderela pelo Johnny bravo!! As três irmãs pela Pepper Ann… E assim sucessivamente. …Os progressos eram diários…até que anunciaram a chegada de uns bonecos muito queridos e inovadores…de seu nome Teletubbies….

Comecei definitivamente a fraquejar quando vi o anúncio pela tv que aquelas seres com ares de extraterrestres, perfeitamente antenados e com parco diálogo…ainda pensei que seria fácil resistir!

Mas não… tinha que estar em frente à tv ao ver que aquele bebé em formato sol que hoje será pouco mais novo do que eu… e aqueles  bonecos com danças pouco ortodoxas, ou simplesmente parvas , ficando contagiada (como é possivel?).

Penso que aí está o meu primeiro guilty pleasure…a verdade liberta-nos …

Ao ler os comentários do genérico dos Teletubbies em português no youtube, assistimos a verdadeiras pérolas, como esta reflexão de um internauta :

“Sei que assisti a isto quando era criança, mas agora parece-me que os gajos que esceveram isto estavam sob efeito de algo…”

Ficando a dúvida se os Teletubbies estavam mesmo pedrados , deixamos o genérico que todos cantavam , mesmo que interiormente.

Publicar comentário