×

SEAT Art Cities: Roteiro Cultural de Arte Urbana

SEAT Art Cities: Roteiro Cultural de Arte Urbana

Já está disponível o roteiro cultural completo com o itinerário de arte urbana em cinco cidades, num projeto desenhado entre a Seat e o artista Vhils “Seat Art Cities”.

Trata-se de um mapeamento da arte urbana e de pontos de interesse cultural e lazer, que nos transporta até cinco cidades portuguesas, conduzidos ao volante de um Seat e pelo olhar e experiência de cinco artistas locais.

Com a participação dos artistas Draw&Contra, AkaCorleone, André da Loba, B.E.K e Tamara Alves, foi desenvolvido um mapa que inclui as cinco novas obras de arte urbana destes artistas e vários documentários em vídeo pelas cidades do Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Carvoeiro.

Com uma componente artística, este projeto interativo inclui itinerários de arte urbana, percursos e pontos de interesse, alojamento e uma mistura de rotas com dados culturais e de lazer, criando um mapa de valor turístico e social que poderá ser visitado por qualquer pessoa.

Garantindo cinco artistas, cinco cidades e cinco “short docs”, poderemos ainda acompanhar a construção de cinco obras originais em paredes públicas, que registam esta passagem e marco efetivo da integração urbana no roteiro Seat Art Cities, que vive num site próprio.

Sem sair de casa, em seatartcities.com é possível encontrar todos os conteúdos relativos às cidades, aos artistas, às suas paredes e às suas inspirações e referências. Estão disponíveis vídeos documentais e de “making-of” de cada cidade, num percurso mapeado em versões desktop e mobile.

“A Marca comprova, uma vez mais, a aposta neste movimento de cultura que reforça os seus valores em inovação, liberdade e criatividade. Esta parceria com o artista de arte urbana Vhils permitiu criar um roteiro cultural e de lazer que poderá ser visitado por qualquer pessoa, seja presencialmente ou por via digital, sem sair de casa”, refere Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal.

Publicar comentário