×

Orienta-te

Orienta-te

Mais um fim de semana confinado. É por uma excelente causa. Será um Natal diferente, para um novo ano certamente de reconstrução, com muita alegria e saúde. Até lá, continuamos a apresentar algumas boas sugestões para o teu fim de semana!

Texto/Irene Mónica Leite

Colaboradora na revista “A Casa do João”

https://acasadojoao.online/

1- Sessão de cinema familiar

E que tal uns bons filmes para desfrutares de um tempo bem especial em familia? Basta pesquisares pela rubrica Grandes Cenas que não faltarão certamente boas e divertidas sugestões. Seja o filme “O meu tio solteiro”; “Pinóquio”, “Shrek”; “O Rei Leão”, entre tantos outros!

2- Um teatro improvisado

Se há coisa que este ano nos ensinou é a importância da criatividade. Quando não se consegue reunir as condições de uma maneira, há sempre um jeito de improvisar. E neste sentido, seria muito interessante construires o guião de uma peça de teatro

3- Ouvir bons clássicos de histórias infantis

A nossa sugestão em particular:
É um dos mais belissimos contos de Oscar Wilde. Aborda a importância da empatia, de se olhar para todo o nosso redor, e não apenas para dentro da nossa própria bolha.
Foi o que aconteceu ao Principe Feliz. Enquanto foi vivo só conheceu as paredes e os serões alegres do seu palácio. Já fora do mundo terreno, ficou confinado a uma estátua na sua cidade natal, tendo que enfrentar o sofrimento envolvente, provocado por grandes desigualdades. O resultado é uma história deliciosa que enche o nosso coração de esperança e solidariedade. Em tempos pandémicos o sabor ainda é mais forte….

Publicar comentário