×

EP de estreia de Lázaro disponivel em Cassete

EP de estreia de Lázaro disponivel em Cassete

Em 2020, Pedro Geraldes disponibilizou três temas caracterizados por sonoridades eletrónicas, combinadas com guitarras etéreas de influência rock experimental e uma componente spoken word poética, com excertos de um poema de Eugénio de Andrade dedicado a Jorge de Sena, ou da “A cena do ódio”, de Almada Negreiros,  numa voz visceral e quase irreconhecível de Mário Viegas.

 

Foto/Ângelo Lourenço

Lázaro é Pedro Geraldes. Nasceu em Lisboa em 81. Cresceu na linha de Sintra entre a escola, o skate e as bandas de garagem. Na cena punk construiu o seu grupo de amigos e, inspirado pelos discos do primo mais velho, fez da guitarra a sua primeira namorada.

Estudou jazz, tirou o mestrado em design de som, viveu em Barcelona. Mais recentemente divide o tempo entre a sua banda Linda Martini, na composição de música a solo como Lázaro, em concertos com os projectos Mão Verde ou Água & Sal que tem com Capicua e a tocar guitarra/lapsteel com a fadista Carminho.

Os três temas avançados, Darque (No chão da Califórnia), Almada e Hosoi, compõem o lado A da edição de “Introdução à Ressurreição” em cassete, disponível em duas cores (azul ou rosa), com data de lançamento a 15 de janeiro. O lado B contém duas reinterpretações: Lázaro reescreve Vénia, a faixa que dá o nome ao EP de João Vairinhos lançado em 2020, e João Vairinhos reinterpreta Darque (No chão da Califórnia), tema já disponibilizado  em todas as plataformas digitais.

Publicar comentário