Uncategorized

Cesar Pavese no novo título da coleção Dois Mundos

Considerado o mais importante livro de Cesare Pavese, A Lua e as Fogueiras é o novo título da coleção Dois Mundos. Uma história feita de eclipses e incêndios interiores que não era publicada há quase vinte anos.

Cesare Pavese, um dos mais importantes autores italianos do século xx, reflete na sua obra o impacto dos anos de fascismo e da II Guerra Mundial no seu país. Precisamente é disso exemplo A Lua e as Fogueiras, título há largos anos indisponível no mercado nacional, uma lacuna que a Livros do Brasil colmata nesta ocasião, apresentando uma nova tradução assinada por José Lima, revela nota enviada às redações.

O livro estará disponível nas livrarias a 14 de janeiro.

Publicado em 1950, apenas quatro meses antes do suicídio de Pavese, este relato na primeira pessoa é marcado por coincidências biográficas entre o protagonista e o próprio autor. Nele, um homem está de volta à sua terra natal para encontrar tudo diferente. Mas será que essa transformação provocada pela passagem do tempo é exclusivamente exterior, refletida apenas no cenário social ao seu redor, ou terá sido ele quem mais mudou?

Comment here